sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Winstrol (stanozolol)

Este esteróide pode vir na versão oral e injetável em diluente aquoso. Winstrol é um esteróide pouco androgênico e moderadamente anabólico, não promovendo aromatização nem retenção hídrica significativa, porém em alta dosagem pode ser tóxico ao fígado principalmente o oral. O Winstrol é bastante controvertido no mundo do culturismo.

Enquanto algumas pessoas experimentam ganhos de força e volume, outras afirmam que comprar Winstrol é perda de tempo e dinheiro. Talvez só algumas pessoas tenham os receptores específicos para este componente químico. De qualquer forma, o Winstrol só se verifica a utilização em fase de definição quando se busca densidade sem correr o risco de acumular líquido subcutâneo. É administrado com o Parabolan ou o Primobolan. Algumas mulheres utilizam esta droga em dosagens baixas e mesmo assim parece ocasionar pequena virilização em algumas.

Esta combinação também pode ser utilizada no meio de um ciclo longo de esteróides quando se deseja dar uma pausa nos esteróides mais androgênicos e manter o máximo possível de peso e diminuir os efeitos colaterais dos esteróides mais androgênicos.

O winstrol injetável também pode ser utilizado para aplicações locais nos músculos mais deficientes, numa tentativa de aumentar o volume dos mesmos, assim como se fazia com o descontinuado Esiclene, o que é uma besteira, pois se tivesse mesmo algum efeito, teriamos pessoas com os glúteos imensos, ombros gigantes e braços e peitos pequenos.

Como a droga, mesmo a injetável, é um 17 alfa-alquelado, algumas pessoas consideram a hipótese de administrar o líquido via oral ao invés de injetálos, já que o mesmo não deverá ser destruido pelo fígado. Porém, como sempre, empiricamente, conta-se uma perda de até 20% da substância quando administrada dessa forma. Obviamente atletas mais radicais injetarão o produto.

Neste caso, costuma se utilizar de 1/2 ml por ponto de aplicação sendo alvos comuns os bíceps, tríceps e panturrilhas. A dosagem para homens varia de 16 a 30 mg/dia na forma oral e de 150mg a 350mg por semana em tomadas divididas na forma injetável.
Para mulheres, a dose varia de 4mg a 8mg por dia na forma oral e de 50mg a 100mg por semana em tomadas divididas na forma injetável.

Apresentação: Caixa com trinta comprimidos cor de rosa de 2mg cada e caixa com três ampolas de 50mg/ml cada. É produzido na Europa pelo laboratório ZAMBON.

Nenhum comentário: